Lista de Aprovados na Chamada do Sisu 2016 Sai Segunda-feira

O primeiro processo seletivo de 2016 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) prevê a liberação da consulta da lista de aprovados na chamada regular para a próxima segunda-feira, 18 de janeiro.

A relação dos candidatos classificados estará disponível no próprio site do Sisu (sisu.mec.gov.br), sendo que os participantes poderão fazer a pesquisa por curso e/ou instituição ou então acessando a sua área no próprio sistema.

Aqueles que figurarem entre os selecionados deverão providenciar matrícula presencial diretamente na universidade ou instituto para o qual foram selecionados, entre os dias 22, 25 e 26 de janeiro. A documentação exigida para registro acadêmico constará no próprio boletim individual do concorrente, no mesmo local que informa sua classificação final dentro daquela opção de curso.

Já quem não for aprovado na chamada única do Sisu poderá, a partir da própria segunda-feira (18), manifestar interesse em integrar a lista de espera do programa. O procedimento é simples e deve ser realizado no próprio sistema, bastando ao candidato clicar no botão referente a participação na lista. O prazo para isso encerrará em 29 de janeiro, sendo que as convocações da lista de espera terão início a partir de 4 de fevereiro.

Conforme informações divulgadas pelo Ministério da Educação (MEC), até 17h da quinta-feira (14), último dia do período de inscrições, o Sisu 2016 já havia computado 4.961.435 registros de 2.556.293 estudantes, uma vez que cada um poderia se candidatar a até duas opções de curso, por ordem de preferência.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.