Lista de Aprovados na Segunda Chamada do Prouni 2015

Nesta quinta-feira, 19 de fevereiro, foi liberado o resultado com a lista dos aprovados na segunda chamada do Prouni (Programa Universidade para Todos) referente a este primeiro semestre de 2015.

Os candidatos que não haviam sido convocados em sua opção preferencial na primeira chamada podem verificar se foram selecionados acessando o sistema informatizado do Prouni, clicando nos botões “Lista de Selecionados” ou “Ver Resultado”. Aqueles que não possuem internet também podem fazer a consulta pelo atendimento do Ministério da Educação (MEC), pelo telefone 0800 616161.

De acordo com o calendário do programa, os classificados nesta etapa devem comparecer junto a instituição para qual foram convocados para apresentação da documentação necessária, no prazo que inicia hoje e segue até a próxima terça-feira, dia 24. Vale lembrar que a lista de documentos necessários é informada no próprio sistema, no boletim individual do candidato.

Já para aqueles que não foram pré selecionados em nenhuma das duas chamadas regulares, haverá a possibilidade ainda de manifestação de interesse em participar da lista de espera, que ocorrerá nos dias 2 e 3 de março. Na lista os concorrentes disputam apenas a sua primeira opção de curso e as convocações ocorrem de acordo com quantidade de bolsas remanescentes.

Este primeiro processo seletivo do Prouni 2015 ofereceu mais 213.113 bolsas em 1.117 instituições de ensino superior particulares. As notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014 foram utilizadas como base para seleção dos beneficiados.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.