Lista de Aprovados (Resultado) da Segunda Chamada do Prouni 2018

Na tarde desta sexta-feira, 02 de março, o Ministério da Educação (MEC) liberou para consulta o resultado com a lista e aprovados na segunda chamada do Prouni 2018 – Programa Universidade Para Todos.

Concorreram nesta etapa os não selecionados na primeira chamada ou aqueles convocados apenas para sua segunda opção de curso. Estes participantes podem fazer busca da relação de classificados de maneiras distintas, confira:

  1. Pelo site oficial do processo seletivo, no endereço eletrônico steprouni.mec.gov.br na opção “Ver resultado”, após efetuar login no boletim individual com número de inscrição e senha do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2017);
  2. Por meio do aplicativo oficial do programa, que pode se baixado aqui em tablets e celulares com as plataformas móveis Android e iOS;
  3. Via atendimento telefônico do MEC, no contato 0800 616161 (ligação grátis que deve ser feita de um telefone fixo);
  4. Diretamente junto atendimento oui portal na internet da instituição de ensino superior (IES) de oferta da bolsa.

Os concorrentes que foram chamados devem comparecer na IES até a data limite de 9 de março para realizar a entrega da documentação exigida para comprovação de todas a informações prestadas no momento da inscrição.

Conforme esclarece o próprio sistema do Prouni, nesta fase o dever da verificação dos resultados num dos meios indicados acima é exclusivo dos estudantes, sendo que quem perder o prazo de entrega dos papéis perderá também o direito ao benefício:

É de inteira responsabilidade dos candidatos a consulta aos resultados, o cumprimento dos prazos estabelecidos e o acompanhamento de possíveis alterações. A eventual comunicação por via eletrônica do MEC com os candidatos tem caráter meramente complementar.

Quanto aquele não aprovado em nenhuma das chamadas regulares, poderá ainda manifestar interesse em participar da lista de espera, que será usada pelas instituições de ensino na convocação de candidatos para preenchimento de bolsas eventualmente não ocupadas. O procedimento deve ser realizado no próprio portal do Prouni, no período entre 16 e 19 de março.

Esta edição do Programa ofereceu cerca de 243 mil bolsas de estudos para aqueles que cumprem estas exigências. Destas, 113.863 são integrais e 129.124 são parciais.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.