Lista de aprovados segunda chamada do SiSU 2013O Ministério da Educação liberou para consulta a relação com os estudantes convocados em segunda chamada no SiSU (Sistema de Seleção Unificada) 2013, que preenche vagas nas universidades públicas participantes através das notas do Enem 2012.

Diferentemente do cronograma do SiSU 2013, que previa a divulgação para a próxima segunda-feira (28), o MEC antecipou a liberação da segunda chamada para noite de ontem (26). Os candidatos que não foram selecionados na primeira convocação podem consultar se foram aprovados ou não acessando a página http://sisu.mec.gov.br/selecionados e preenchendo os campos com universidade e curso de primeira opção.

Aqueles que forem selecionados deverão comparecer pessoalmente na instituição munidos da documentação exigida para providenciar a matrícula, entre os dias 1, 4 e 5 de fevereiro.

Vale ressaltar que o sistema ainda cria uma lista de espera, para quem não foi selecionado nas duas chamadas. O prazo para participação em tal lista teve inicio ontem, no momento da divulgação da segunda chamada, e segue até o dia 8 de fevereiro. O candidato deve acessar o sistema do SiSU e confirmar interesse em integrar a lista de espera. Uma próxima convocação, feita com base nesta lista, esta prevista para 18 de fevereiro.

Neste primeiro semestre de 2013 o SiSU ofereceu mais de 129 mil vagas em 101 instituições públicas de ensino superior, totalizando 3.752 cursos disponíveis.

 

Veja também:

Sobre o Autor

InfoEnem
InfoEnem

Portal InfoEnem - O portal mais completo do Enem. 10 anos abordando os principais assuntos do maior vestibular do país. - Artigos; - Notícias; - Apostilas; - Cursos On-line.