Lista de Chamados em Curso para Trabalhar no Enem 2018

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou, nesta última quinta-feira (30), a lista de convocados para participar da capacitação para trabalhar no Enem 2018 – Exame Nacional do Ensino Médio – por meio da Rede Nacional de Certificadores (RNC).

De acordo com dados oficiais divulgados em nota oficial pela assessoria de comunicação social do Inep, foram habilitados mais de 83 mil participantes que se cadastraram na etapa regular de inscrições, lembrando que podiam se candidatar apenas os servidores públicos federais e professores da rede pública de ensino estadual ou municipal (confira as regras aqui).

A relação completa com os nomes e parte do número do CPF de todos os candidatos considerados aptos a participar da próxima etapa, o treinamento a distância, está disponível para download gratuito neste arquivo no formato .pdf, em ordem alfabética. Para realizar uma busca específica o usuário pode aplicar o comando Ctrl + F e depois digitar o nome do candidato que deseja pesquisar no campo que se abre.

Quem se inscreveu pode ainda consultar o resultado diretamente em sua conta no sistema da RNC do Inep, pelo endereço eletrônico certificadores.inep.gov.br. Será necessário logar no programa preenchendo os campos com login e senha cadastrados durante as inscrições.

Tela inicial do Portal da RNC / Inep na internet.

Curso de Capacitação Online Definirá Quem Irá Trabalhar no Enem 2018

Conforme as regras deste processo seletivo, o curso de capacitação online definirá quem de fato irá trabalhar no Enem 2018. Para isso, os participantes deverão obter aproveitamento de pelo menos 70% nas atividades do treinamento.

Cada convocado para esta fase da capacitação será informado por e-mail, sendo que o curso abordará todas as tarefas relacionadas a aplicação do exame e sua fiscalização, bem como detalhes da RNC, conforme explicado pelo próprio Inep:

Os servidores e docentes habilitados deverão participar do Curso de Capacitação a distância referente ao ano de 2018, que antecederá a aplicação do Enem. A convocação será feita via e-mail cadastrado no ato da inscrição. O curso detalha a metodologia de aplicação, os conceitos de sigilo e segurança, o sistema web RNC, o aplicativo móvel usado e a postura e o comportamento do certificador nos dias de prova do Enem 2018.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.