Na tarde desta quarta-feira, 4, o Ministério da Educação (MEC) divulgou a relação das universidades e centros universitários participantes do Programa Universidade para Todos (ProUni). As inscrições para esta 1ª edição de 2012 estarão abertas de 14 a 19 de janeiro, e oferecerão um total de 195.030 bolsas, sendo 98.728 integrais e 96.302 parciais (50% da mensalidade).

No processo do ProUni, haverá uma única etapa de inscrição, com duas chamadas para convocação dos candidatos pré-selecionados. Ao inscrever-se, o candidato poderá escolher até duas opções de curso e de instituição.

O estado com maior número de vagas oferecidas é o de São Paulo que oferece 68.513, o que corresponde a 35% do total do programa, seguido pelos estados do Paraná com 20.426 bolsas oferecidas e Minas Gerais, com 19.522.

Para consultar a lista de bolsas por universidades, clique aqui.

Para consultar a lista de bolsas por centros universitários, clique aqui.

Participam desta edição 1.321 instituições de ensino, entre universidades, centros universitários e faculdades. A relação completa das instituições e a distribuição de bolsas por curso superior estará disponível para consulta no portal do ProUni nos próximos dias.

Saiba mais:

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

InfoEnem
InfoEnem

Portal InfoEnem - O portal mais completo do Enem. 10 anos abordando os principais assuntos do maior vestibular do país. - Artigos; - Notícias; - Apostilas; - Cursos On-line.