Lista dos aprovados da 1ª chamada do Sisutec 2013

O ministério da Educação (MEC) anunciou a divulgação dos aprovados em primeira chamada Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) de 2013. Dessa forma, os candidatos já podem conferir, na página do Sisutec, se estão ou não entre os selecionados.

Clique aqui para acessar o resultado do Sisutec 2013

Os convocados nessa primeira chamada devem ficar atentos, pois deverão providenciar a matrícula na respectiva instituição nesta quinta-feira, 15 de agosto, e na sexta, 16. Caso contrário, perderão a vaga.

Já a segunda chamada tem previsão para a próxima segunda-feira, dia 19 de agosto, com matrículas na terça, dia 20.

Após as duas chamadas, as vagas não ocupadas ainda poderão ser preenchidas através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), a partir do dia 22 de agosto. O início das aulas será entre os dias 22 de agosto e 21 de outubro.

O Sisutec 2013 registrou 737.229 inscrições de 383.080 candidatos. Nesta primeira edição, foram ofertadas um total de  239.792 vagas gratuitas em cursos técnicos para estudantes concluintes do ensino médio. Do total de inscrições, 43% foram feitas por candidatos do sexo masculino.

Analisando a distribuição de vagas e de inscritos nas regiões brasileiras, alguns dados merecem destaque:

  • A região Sudeste, registrou 30% do total de inscritos, mas ofertou 46% das vagas.
  • O Nordeste, com oferta de 28% das vagas, é a região com maior porcentual de inscritos (41%).
  • Do total de inscritos, o Norte teve 8%. Já em relação à oferta de vagas, a região representou 3% do total.
  • Centro-Oeste e Sul, que ofertaram 12% das vagas cada um, tiveram 7%  e 14% das inscrições, respectivamente.

Em relação aos cursos, outros dados interessantes também foram divulgados. Os cursos mais concorridos foram os de técnico em segurança do trabalho, com 89.656 inscrições; técnico em informática, 71.850, e técnico em enfermagem, 63.976. Os cursos noturnos tiveram a preferência.

Sobre o Autor

InfoEnem
InfoEnem

Portal InfoEnem - O portal mais completo do Enem. 10 anos abordando os principais assuntos do maior vestibular do país. - Artigos; - Notícias; - Apostilas; - Cursos On-line.