Lista dos aprovados na primeira chamada do Sisutec 2014

Nesta terça-feira (25), o Ministério da Educação (MEC) liberou a relação com os estudantes aprovados na primeira chamada no Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) de 2014.

Os candidatos podem consultar se foram aprovados ou não pela internet, acessando a página do sistema, clicando no link “Lista de selecionados” e digitando a instituição que deseja pesquisar. O concorrente também pode ver seu resultado individual clicando em “Meu boletim” e logando o sistema com seus dados do Enem 2013.

Aqueles que foram contemplados com a vaga terão prazo entre amanhã (26) e a próxima sexta-feira (28) para comparecerem na instituição em que foram aprovados portando documentação necessária para providenciar a matrícula. Vale lembrar que os documentos exigidos são informados no boletim individual do estudante selecionado. Ressaltamos ainda que aqueles que não respeitarem o prazo acima perderão automaticamente o direito a vaga conquistada.

Os participantes desta edição do Sisutec que não foram convocados devem permanecer atentos, pois o sistema prevê uma segunda chamada, prevista para o dia 1 de abril, com prazo para matrícula entre os dias 2 e 4 do mesmo mês. Depois das duas chamadas regulares, todos aqueles que tenham concluído o ensino médio poderão concorrer às prováveis vagas remanescentes. As aulas dos cursos participantes do Sisutec terão início entre 14 de abril a 12 de maio.

O primeiro processo seletivo do Sisutec 2014 ofereceu 293.738 vagas em instituições de ensino técnico públicas e privadas. No total foram registrados 527.730 inscritos, sendo que a maioria deles reside nos estados do Rio de Janeiro (111.282 candidatos), Minas Gerais (100.738) e São Paulo (88.586).

Sobre o Autor

InfoEnem
InfoEnem

Portal InfoEnem - O portal mais completo do Enem. 10 anos abordando os principais assuntos do maior vestibular do país. - Artigos; - Notícias; - Apostilas; - Cursos On-line.