Locais de Prova do Enem Foram Alterados em Seis Cidades

Os candidatos que prestarão o Enem 2015 em São Lourenço e Sabará (MG), Araripe (CE), Laranjal do Jari (AP), Eldorado do Sul e Porto Alegre (RS) devem ficar atentos, pois o Ministério da Educação (MEC) informou a alteração de alguns locais de prova nestas cidades.

Conforme declaração do ministro da educação Aloizio Mercadante, 2.570 participantes serão afetados pela mudança nessas regiões. Ele esclareceu que tais estudantes estão sendo avisados por mensagens de e-mail, SMS no celular e ligação telefônica. Além disso, também será fornecido transporte de um local para outro nos dias das provas.

O motivo da mudança varia conforme cada estado / município. Em Eldorado do Sul e na capital gaúcha por exemplo, que vêm sendo castigadas por fortes chuvas nos últimos dias, duas escolas tiveram seu uso inviabilizado. Já em outros locais houve incêndio ou interdição por comprometimento da infraestrutura.

Se você prestará o exame nacional no próximo fim de semana numa das 6 cidades indicadas, leia com atenção as informações sobre o local onde a prova estava prevista e para onde foi alterada, em cada município.

  • São Lourenço (MG): Estava marcada para o Colégio Laser Solar dos Lagos e mudou para o Colégio Laser Ensino Médio, na Rua Antônio Junqueira de Souza, 375 – Centro.
  • Sabará (MG): Ocorreria na Escola Estadual Professora Angélica Maria de Almeida e mudou para a Escola Municipal Professora Maria Aparecida Batista, Rua Mariana, 61 – Vila Nossa Senhora da Conceição.
  • Laranjal do Jari (AP): Aconteceria na EE Maria de Nazaré Rodrigues e foi alterada para o Instituto de Ensino Ana Nery, localizado na Rua do Estádio, 159 – Agreste.
  • Araripe (CE): Os estudantes que fariam o Enem na Escola Modelo Professora Cícera Germano Correia foram remanejados para duas instituições, a Escola Dona Carlota Tavora, anexo Neomisia (Rua Santo Antonio, s/n – Centro) e a Escola Municipal Maria Violeta Arraes Alencar Gervaiseau (Rua Santos Dumont, s/n – Campo Aviação).
  • Eldorado do Sul (RS): O local de prova que seria na Escola Municipal de Ensino Fundamental David Riegel Neto foi alterado para a Escola Municipal de Ensino Fundamental Nossa Senhora Medianeira, na Rua Avenida Emancipação, 360 – Centro.
  • Porto Alegre (RS): Os candidatos alocados no Colégio Estadual Protásio Alves deverão fazer as provas no Colégio Estadual Cândido José de Godói, que fica na Avenida França, 400 – Navegantes.

Fonte: G1

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.