Mais 4 Instituições Portuguesas Passam a Adotar o Enem

Desde 2014 o governo vem firmando parceria com instituições portuguesas de ensino superior para uso do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como critério para classificação de estudantes brasileiros. De lá para cá, mais 7 universidades e/ou institutos aderiram ao exame, tornando esse tipo de notícia cada vez mais comum.

E nesta quarta-feira (03) o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) assinou acordo com mais quatro instituições de Portugal: as universidades de Lisboa e de Aveiro e os institutos politécnicos de Coimbra e da Guarda.

Com o novo anúncio da assessoria de comunicação social do Inep, já chega a 11 o número de unidades de ensino superior portuguesas que aproveitam o desempenho do exame nacional para escolha de nossos estudantes. Vale lembrar que a última delas, o Instituto Politécnico de Barcelos (IPCA), ocorreu a menos de um mês.

Ainda de acordo com o Inep, os prazos de inscrições para os processos seletivos das respectivas instituições terão início já em janeiro de 2016, mesmo mês para o qual está prevista a liberação da consulta do resultado do Enem 2015.

Os estudantes que prestaram esta última edição do exame e se interessaram por ingressar numa delas devem consultar mais informações, como documentação necessária e prazo específico para inscrições, no próprio site das universidades ou institutos politécnicos.

Fonte: Portal Inep

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.