Mais de 3 Milhões de Candidatos Inscritos no Enem 2022!

As inscrições para o Enem 2022 se encerraram há alguns dias. Com isso, chegou a hora de os alunos intensificarem a preparação para o exame mais importante do país e também conhecermos o total de candidatos e informações importantes sobre o exame.

Sendo assim, serão apresentadas a seguir as principais informações sobre as inscrições para o Enem 2022, como o número de candidatos inscritos, aplicação de provas impressas e digitais e data de aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio de 2022.

Enem 2022: Mais de 3 milhões de candidatos inscritos!

A primeira informação importante para os candidatos que se inscreveram para uma das provas mais concorridas do país é o total de candidatos inscritos no exame. De acordo com as informações divulgadas pelo Ministério da Educação (MEC), o Enem 2022 teve um total de 3.331.531 candidatos inscritos na versão impressa e 65.066 na versão digital do Enem.

Esses número representam um aumento de 11,6% em relação ao ano anterior, em que o Enem apresentou o menor número de inscritos desde o ano de 2005. Além disso, o total de candidatos ainda está bem abaixo dos mais de 5 milhões que se inscreveram no Enem 2019, o último antes do início da pandemia de COVID-19.

Candidatos que solicitaram atendimento especializado já podem conferir o resultado

Além das informações sobre o total de candidatos inscritos no Enem 2022, os resultados das solicitações de atendimento especial durante a realização das provas também já estão disponíveis. Sendo assim, para verificar estes resultados, você deverá acessar a Página do Participante do Enem, realizando o login na Página e verificando o status da sua solicitação.

Os candidatos que desejam ser tratados através do nome social poderão realizar a solicitação a partir do dia 23 de junho. Estes pedidos poderão ser feitos até o dia 28 deste mês, também através da Página do Participante.

Quando serão aplicadas as provas do Enem 2022?

Por fim, é sempre importante destacar as datas de aplicação das provas do Enem 2022. Assim como foi feito nos últimos anos, as provas do Enem serão aplicadas em dois domingos seguidos. Neste ano, as aplicações estão marcadas para os dias 13 e 20 de novembro, com abertura dos portões às 12h e fechamento dos portões às 13:00, horário de Brasília.

Desta maneira, foram apresentadas ao longo desta publicação as principais informações sobre o total de inscritos no Enem 2022, assim como informações e datas relevantes para candidatos que desejam participar do exame mais importante do país.

Como foi destacado, o Enem 2022 teve um leve aumento no número de candidatos em relação ao ano anterior, mas ainda está longe de se aproximar do volume de candidatos de antes da pandemia. Os mais de 3 milhões de candidatos inscritos no exame devem estar atentos com as principais datas e informações sobre o exame, para não perder nenhum evento importante que envolva o Enem!

Acesse o portal InfoEnem e tenha acesso aos melhores conteúdos e informações sobre o Enem 2022!

Por quê, Porquê, Porque e Por que: aprenda a diferença entre cada um para não errar no Enem!

A língua portuguesa é de fato muito rica e por isso traz um grande número de possibilidades para algumas palavras e isso, às vezes, pode causar dúvidas aos falantes de seu idioma. Uma dessas dúvidas mais comuns está ligada ao uso dos “porquês”. Na fala não há motivo nenhum para preocupação, mas na hora da escrita em norma padrão quase sempre é feita uma consulta para saber a diferença entre um e outro e não fazer feio no texto.
https://infoenem.com.br/por-que-porque-porque-e-por-que-aprenda-a-diferenca-entre-cada-um-para-nao-errar-no-enem/

O que é SiSU?

É o sistema informatizado do MEC por meio do qual instituições públicas de ensino superior (federais e estaduais) oferecem vagas a candidatos participantes do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).
https://infoenem.com.br/como-funciona-o-sisu/

Tags: |