Matrícula de Aprovados na 2ª Chamada do Prouni 2016/2 Acaba Hoje

Os candidatos convocados na segunda chamada regular (confira a lista) do Programa Universidade para Todos (Prouni) têm somente até esta sexta-feira, 1° de julho, para comparecerem na instituição para comprovar as informações e garantir a matrícula e concessão da bolsa de estudos.

Para isso, estes estudantes devem apresentar a documentação – detalhada aqui – diretamente no setor responsável pelo Prouni na instituição de ensino superior de oferta do curso e bolsa. É fundamental atentar-se para o local e horário exatos de atendimento, pois quem perder o prazo estará automaticamente eliminado do processo seletivo e perderá o direito a bolsa.

Aqueles que não foram pré-selecionados nem nesta nem na primeira chamada do programa ainda terão uma oportunidade de continuar concorrendo: a Lista de Espera. Por meio dela, as faculdades participantes que ainda tiverem vagas remanescentes poderão ocupá-las. O prazo para manifestar interesse em participar da lista vai de 8 a 11 de julho, sendo que a confirmação deve ser feita no próprio Portal do programa na internet.

A etapa seguinte, para estes concorrentes confirmados na lista, consiste no comparecimento junto a instituição para entrega dos documentos e ratificação de dados informados durante a fase de inscrições do Prouni 2016/2. Tal evento ocorrerá somente nos dias 18 e 19 de julho.

Por meio das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o processo seletivo do programa seleciona estudantes para as bolsas integrais e parciais (50%) nas faculdades e centros universitários privados de educação superior.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.