MEC Abre Inscrições no Fies Para Novos Contratos

Na última segunda-feira (23), o Ministério da Educação (MEC) reabriu o sistema do Fundo de Fianciamento Estudantil (Fies) para inscrições e novos contratos. O Sisfies permanecerá aberto até a data limite de 30 de abril.

Para usufruir do benefício o estudante precisa estar matriculado em uma instituição de ensino superior (IES) privada, além de possuir avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC. É importante esclarecer que, neste período de inscrições, não será exigido dos alunos o pré-requisito da média mínima de 450 pontos no Enem, conforme anunciado anteriormente aqui.

O procedimento para contratação do Fies exige três passos dos interessados:

  1. Inscrição: neste primeiro momento será necessário acessar a página do programa e preencher um formulário online com dados pessoais. Feito isso, o estudante receberá em seu e-mail uma mensagem para a validação do seu cadastro, dando início a inscrição, onde informará dados referentes ao curso e financiamento.
  2. Validação: o passo seguinte é validar suas informações de inscrição junto a Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA). Para isso, deverá comparecer na instituição de ensino para validação em até 10 dias, contados a partir da inscrição.
  3. Contratação: a terceira e última etapa consiste em comparecer num dos agentes financeiros (Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil) para formalizar seu contrato, em prazo de até 10 dias contados a partir do terceiro dia útil imediatamente subsequente à data da validação da inscrição (passo anterior).

Para dúvidas ou esclarecimentos, o estudante pode entrar em contato com o atendimento do MEC, pelo telefone 0800 616161 (ligação gratuita).

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.