fbpx
MEC adia o Enem por pelo menos 30 dias

Foi anunciado hoje pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Instituto de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) o adiamento das provas do Enem, por um prazo que varia entre 30 e 60 dias. A seguir, você verá no portal InfoEnem as principais informações sobre este adiamento.

Primeiro ponto importante: as inscrições

De acordo com a nota divulgada hoje, o prazo para as inscrições nas provas do Enem segue inalterado, ou seja, termina nesta sexta-feira (22/05). Portanto, se você não se inscreveu, ainda há tempo! Para maiores informações sobre o processo de inscrição nas provas do Enem, você pode acessar nossa postagem com informações para a inscrição!

Adiamento das provas

No mês passado, as provas da versão já haviam sido adiadas. As datas de aplicação, que inicialmente seriam os dias 11 e 18 de outubro, passaram para os dias 22 e 29 de novembro. Enquanto isso, as provas da versão impressa mantiveram suas datas iniciais, nos dias 1° e 8 de novembro.

Com o adiamento das duas versões, não há ainda data prevista para a aplicação das provas do Enem. Entretanto, como foi divulgado em nota que as provas devem ser adiadas por 30 a 60 dias, é esperado que estas sejam aplicadas nos meses de dezembro e/ou janeiro. No entanto, esta é apenas uma previsão, uma vez que mais mudanças podem ocorrer!

Quando serão divulgadas as novas datas?

Inicialmente, não existe uma data concreta para a divulgação das datas das provas do Enem. Foi informado apenas que o Inep promoverá, no mês de junho, uma enquete com os inscritos no Enem 2020, de modo a avaliar as opiniões dos candidatos sobre o adiamento das provas. Sabe-se somente que a enquete será realizada através da página do participante do Enem, já que não foram fornecidas maiores informações sobre o processo.

Confira a nota oficial divulgada pelo Inep

“NOTA OFICIAL | Adiamento do Enem 2020

Atento às demandas da sociedade e às manifestações do Poder Legislativo em função do impacto da pandemia do coronavírus no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e o Ministério da Educação (MEC) decidiram pelo adiamento da aplicação dos exames nas versões impressa e digital. As datas serão adiadas de 30 a 60 dias em relação ao que foi previsto nos editais.

Para tanto, o Inep promoverá uma enquete direcionada aos inscritos do Enem 2020, a ser realizada em junho, por meio da Página do Participante. As inscrições para o exame seguem abertas até as 23h59 desta sexta-feira, 22 de maio.”

Acesse o portal InfoEnem e tenha acesso aos melhores conteúdos e informações sobre o Enem 2020!

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!