MEC Estende Prazo de Inscrição dos Aprovados no Fies

Na semana passada o Ministério da Educação (MEC) estendeu até 1° de setembro o prazo para os estudantes que foram aprovados na chamada única do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) confirmarem a inscrição junto ao sistema. No cronograma inicial o período encerraria em 23 de agosto.

O processo é feito exclusivamente na área do aluno do Sisfies, pelo endereço sisfiesaluno.mec.gov.br. Ao entrar na página do programa, o beneficiado deverá completar cadastro (caso não possua) com dados pessoais para poder prosseguir no preenchimento das informações solicitadas.

Em nota informativa, a Assessoria de Comunicação Social do MEC também esclareceu que os estudantes da lista de espera do processo seletivo do segundo Fies 2015 serão convocados somente após o término deste novo prazo, portanto a partir de 2 de setembro. Os integrantes da lista serão notificados por e-mail, mas também poderão consultar sua situação no boletim de acompanhamento no site Fies Seleção. Terão então 10 dias para confirmar inscrição online, contados a partir da data de sua chamada.

Esta foi a primeira edição que o fundo de financiamento utilizou um sistema informatizado próprio para inscrição e seleção dos candidatos. Neste modelo, o programa seleciona estudantes para receberem o benefício com base na pontuação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), de forma semelhante ao que ocorre no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que aprova candidatos em instituições públicas de ensino superior.

O governo ofereceu um total de 61,5 mil vagas gratuitas para o segundo semestre de 2015, distribuídas em unidades públicas e privadas de ensino técnico.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.