Ministro Afirma que Currículo da Educação Não Mudará Enem

Nesta semana o governo federal apresentará a proposta para o novo currículo nacional de educação, chamado de Base Nacional Comum. O projeto prevê, entre outras medidas, definir o conhecimento essencial a que todos os estudantes terão durante todo o período escolar, desde a creche até o ensino fundamental.

Em meio a apresentação da nova proposta, cogitou-se a possibilidade de alteração do formato do Exame Nacional do Ensino Médio para adequação ao plano, o que criou expectativas em estudantes e futuros candidatos ao Enem.

Contudo, em entrevista concedida em evento organizado pelos jornais O Globo e Extra, na última sexta-feira (11), o ministro da educação Renato Janine Ribeiro afirmou que a nova base não deve resultar em mudanças na estrutura do exame nacional:

O Enem pode sempre ser modificado. Mas nós temos grandes êxitos com ele. O Enem é uma prova inteligente, é um exame que não passa por decoreba. Os princípios básicos do Enem nós temos que manter. Mas qualquer modificação vai demorar um tempo, porque nossa prioridade é a base nacional comum.

Janine ainda esclareceu que, durante apresentação do projeto e debate do órgão, novas alterações devem ser feitas, de modo que a Base Nacional Comum deve ser finalizada somente em 2016.

Fonte: O Tempo

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.