Ministro da Educação anuncia o novo presidente do Inep

Na semana passada, o novo ministro da Educação, Henrique Paim, anunciou o substituto de Luiz Cláudio Costa na presidência do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). E o nome escolhido pela pasta para ficar à frente da autarquia do MEC foi o professor mineiro José Francisco Soares. Já Costa, que ficou por dois anos como presidente do Inep, assumirá a Secretaria Executiva do Ministério da Educação (MEC).

Chico Soares, como é mais conhecido, possui pós-doutorado em Educação pela University of Michigan Ann Arbor (2002), mestrado em Estatística pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (1977) e doutorado em Estatística pela University of Wisconsin – Madison (1981). Professor titular aposentado da conceituada Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), também é membro do Conselho Nacional de Educação (CNE) e tem atuação acadêmica de destaque nas áreas de avaliação de sistemas; instituições; planos, programas e políticas educacionais. Em 2012 foi contemplado com o prêmio Bunge, pelas contribuições na área de avaliação educacional.

A nomeação do novo presidente do Inep foi divulgada na ultima quinta-feira, dia 13 de fevereiro, no Diário Oficial da União.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

InfoEnem
InfoEnem

Portal InfoEnem - O portal mais completo do Enem. 10 anos abordando os principais assuntos do maior vestibular do país. - Artigos; - Notícias; - Apostilas; - Cursos On-line.