Ministro Garante Segurança do Enem e Nega Vazamento

Em entrevista concedida a dois dias do Enem, ao programa Bom Dia, Ministro, conduzido pela EBC Serviços, o representante do Ministério da Educação (MEC) Aloizio Mercadante reafirmou que as provas do exame estão seguras e negou qualquer especulação sobre possíveis vazamentos.

Certa polêmica se instaurou no último domingo (18) após fotos dos supostos cadernos Azul e Rosa do Enem 2015, bem como uma imagem do “tema” da redação, serem postadas e compartilhadas em inúmeros sites e nas redes sociais. Na oportunidade o Inep, instituto responsável pela aplicação do exame, postou uma mensagem no seu perfil oficial no Twitter comunicando que as provas eram falsas.

Em sua entrevista, Mercadante fez questão de deixar claro que este tipo de ocorrência vem se tornando comum em períodos próximos ao exame nacional e que os malotes de provas não foram violados:

Todo ano, há tentativas de criar esse clima de insegurança. Precisamos ter seriedade. Não houve nenhum vazamento.

Ele ainda ressaltou que mais de 30 mil profissionais de segurança pública trabalharão para garantir o transporte dos malotes, que devem percorrer 326 mil quilômetros, incluindo a entrega das provas e o retorno dos cartões de resposta dos milhões de candidatos.

O Enem está confirmado para este final de semana, com aplicação no sábado (24) e domingo (25). Em ambos os dias os portões abrirão às 12h e fecharão às 13h, com início das provas às 13h30, sempre de acordo com o horário de Brasília.

Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.