Não Foi Aprovado? Inscreva-se na Lista de Espera do Sisu

Se você prestou o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no ano passado, se inscreveu no primeiro Sisu de 2015 e não foi aprovado, não se desespere. Saiba que anida poderá ter uma chance na sua primeira opção de curso escolhida, caso sobrem vagas ociosas após o período para matrícula.

Para isso os candidatos não classificados podem manifestar interesse em participar da lista de espera, até a data limite de 6 de fevereiro. O processo é muito simples: basta acessar o endereço do Sisu na internet; clicar na opção “Ver meu Boletim”; preencher os campos com dados do Enem 2014 e depois clicar no botão “participar da lista de espera“, em verde. Concluído o procedimento o sistema irá informar a data e horário de confirmação.

Perceba que só é possível integrar a lista de espera para sua primeira opção de curso indicada durante as inscrições do Sisu. Desta forma, o candidato que foi aprovado para sua segunda opção também pode se inscrever na lista, mesmo pretendendo se matricular na instituição pela qual foi convocado.

Após o prazo de matrícula dos aprovados na chamada única, a lista de espera do Sisu será repassada as universidades / institutos que ainda possuírem vagas remanescentes. A partir de 11 de fevereiro estas instituições darão início as convocações subsequentes.

Neste momento o concorrente deve ficar atento, pois as próximas chamadas não serão divulgadas no Sisu, somente pelas próprias universidades. Portanto, os candidatos devem acompanhar os sites das instituições frequentemente para se manterem informados a respeito de listas de aprovados e prazos para matrícula.

Aqueles que forem selecionados e não comparecerem para providenciar registro acadêmico nos períodos estabelecidos perderão o direito a vaga.

Balanço Final das Inscrições do Sisu 2015

Na manhã de ontem (26), além do resultado da chamada única do Sisu, o MEC também divulgou balanço final com os principais dados referentes as inscrições do primeiro processo seletivo do sistema.

Novamente o Sisu atingiu recorde de registros, contabilizando 2.791.334 participantes que efetivaram 5.431.904 inscrições. Os estado com maior quantidade de candidatos foi Minas Gerais (327.601), seguido de São Paulo (306.956) e Rio de Janeiro (249.252).

Entre as universidades mais procuradas, a Federal do Ceará (UFC) continua figurando na primeira posição, com 187.563 registros. Para conferir o balanço completo com informações mais detalhados, clique aqui.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

InfoEnem
InfoEnem

Portal InfoEnem - O portal mais completo do Enem. 10 anos abordando os principais assuntos do maior vestibular do país. - Artigos; - Notícias; - Apostilas; - Cursos On-line.