Novo acordo ortográfico será exigido no Enem 2016As provas do Exame Nacional do Ensino Médio de 2013 ainda nem foram marcadas e a preparação de muitos candidatos já começou.

E uma informação importantíssima para estes estudantes, diretamente relacionada com a Redação e com as 45 questões da prova de Códigos, Linguagens e suas Tecnologias, é cobrança ou não do Novo Acordo Ortográfico (2008).

Segundo informações do site Globo Educação, o Novo Acordo Ortográfico será exigido somente a partir do Enem 2016.

A implementação estava prevista para este ano de 2013, porém o governo brasileiro decidiu ajustar nosso prazo ao de Portugal, que tem mais três anos para aplicar as regras no país.

Portanto, os milhares de candidatos que prestarão o Enem 2013 não precisam se preocupar nem incluir esse tópico em seus estudos.

Falando em estudos, aproveitamos a oportunidade para deixar uma dica para quem quer melhorar na escrita da redação: Nossos artigos semanais escritos pela colunista Camila Dalla Pozza Pereira, com informações, dicas e propostas de redação. Camila escreve todas as quintas-feiras para o infoEnem.

Para otimizar os estudos e sua preparação para as provas objetivas do exame, recomendamos que conheça nossas Apostilas Preparatórias para o Enem 2013. Vale a pena conferir!

Boa semana e bons estudos a todos!

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

InfoEnem
InfoEnem

Portal InfoEnem - O portal mais completo do Enem. 10 anos abordando os principais assuntos do maior vestibular do país. - Artigos; - Notícias; - Apostilas; - Cursos On-line.