Parciais das notas de corte do Sisu de 2013Desde a madrugada desta terça-feira, dia 8, os candidatos que fizeram sua inscrição no primeiro Sisu de 2013  já podem consultar as notas de corte para os cursos oferecidos. Uma vez por dia, o sistema, elaborado pelo Mec, calcula a menor nota para ficar entre os potencialmente selecionados. Isso é feito para cada curso com base no número de vagas disponíveis e no total dos candidatos inscritos naquele curso, por modalidade de concorrência.

Vale destacar que essas notas de corte são parciais, isto é, elas devem mudar a cada dia, na medida que mais candidatos vão se inscrevendo em cada curso. De acordo com a previsão do Mec, a atualização da nota se dará às 2h desta quarta e quinta-feira. Já a primeira chamada de aprovados no Sisu sairá apenas no dia 14 deste mês.

Assim sendo, a divulgação dessas parciais das notas de corte deve se utilizada pelos candidatos como uma referência para a tomada de decisões. Caso perceba que sua pontuação esteja classificando-o numa posição distante da nota de corte divulgada, deve considerar a possibilidade de mudança de curso ou de instituição, para tentar garantir uma vaga.

De acordo com o balanço divulgado pelo Mec, o Sisu registrou 809,6 mil candidatos inscritos até as 20h de ontem (dia 7). Aproximadamente 10% dos candidatos se inscreveram já na primeira hora de funcionamento do sistema. Ainda segundo o Ministério da Educação, no ano passado, o primeiro dia de inscrições teve a adesão de 798 mil candidatos.

 

Veja também:

Sobre o Autor

InfoEnem
InfoEnem

Portal InfoEnem - O portal mais completo do Enem. 10 anos abordando os principais assuntos do maior vestibular do país. - Artigos; - Notícias; - Apostilas; - Cursos On-line.