Participação na Lista de Espera do Prouni 2015 Inicia dia 2

Na próxima segunda-feira, dia 3 de março, terá início o prazo para confirmação da participação na lista de espera do primeiro Programa Universidade para Todos (Prouni) de 2015. Os candidatos terão até o dia seguinte (03) para integrar a relação.

Pode se cadastrar para concorrer a sua primeira opção escolhida durante as inscrições aquele concorrente que não foi pré-selecionado em nenhuma das chamadas regulares ou que foi convocado para sua segunda opção de curso, porém reprovado por não formação de turma.

Já para fazer parte da lista em sua segunda opção de curso, o candidato deve atender a uma das seguintes situações:

  • não ser aprovado nas chamadas regulares nas quais tenha ocorrido não formação de turma na sua primeira opção de curso;
  • não ser classificado nas chamadas regulares em que não existam bolsas disponíveis na sua primeira opção de curso;
  • ser selecionado em sua primeira opção de curso, porém reprovado por não formação de turma.

A manifestação de interesse em compor a lista de espera do Prouni 2015 deve ser realizada exclusivamente na internet, no endereço eletrônico do programa (siteprouni.mec.gov.br). De acordo com o cronograma, no dia 6 de março será divulgada a relação com os nomes dos estudantes confirmados na lista.

A partir daí a relação será repassada para as instituições que ainda tiverem bolsas de estudo disponíveis, inclusive com a classificação de cada integrante por curso e turno, de acordo com o desempenho obtido no Enem 2014. A Lista de Espera do Prouni será única para cada curso e turno de cada local de oferta.

Conforme as regras do sistema, TODOS os integrantes da Lista de Espera deverão comparecer nas respectivas instituições para entrega da documentação e comprovação das informações, no período entre os dias 10 e 11 de março.

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.