Por Falta de Luz, 661 Ficam Sem Fazer Enem no Pará

No domingo (25), segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), 661 candidatos ficaram sem fazer as provas na cidade de Marituba, na Região Metropolitana de Belém (PA). Conforme esclarecimentos do Ministério da Educação (MEC), o motivo foi a queda de energia elétrica que afetou, por mais de uma hora, os blocos 1 e 2 da escola Nossa Senhora do Rosário.

A representante da Secretaria de Educação do Pará, Clara Iunes, explicou que os alunos foram prejudicados por uma casualidade:

Caiu uma árvore nas redondezas da escola. A Celpa [responsável pelo fornecimento de energia] chegou cerca de 1h30 após o ocorrido, então por isso eles ficaram prejudicados. Foi uma eventualidade.

Evidentemente, por não terem culpa do ocorrido, tais participantes terão nova oportunidade. O MEC já informou que eles farão as provas do segundo dia do Enem 2015 na data de 2 de dezembro, mesmo dia em que será aplicada a versão do exame para pessoas privadas de liberdade (PPL).

Como estes 661 concorrentes já haviam realizado as provas do sábado sem problemas, eles serão submetidos apenas a prova de segundo dia (Linguagens e Códigos, Matemática e a Redação), que obviamente não será a mesma aplicada neste domingo (25).

Vale lembrar que estes paraenses não serão os únicos a realizar o Enem posteriormente ao restante dos candidatos, uma vez que os 4.542 inscritos das cidades catarinenses de Rio do Sul e Taió tiveram as provas dos dois dias suspensas devido a enchentes causadas pelas chuvas.

Fonte: G1

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.