Posso mudar o local e/ou a cidade que farei o Enem 2014?

Após o término do período de inscrição para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano, muitos participantes entram em contato com o nosso portal na expectativa de fazer uma alteração no seu respectivo cadastro para que possam mudar o local de realização das provas, que ocorrerão nos dias 8 e 9 de novembro com início às 13h00min, horário oficial de Brasília-DF.

Infelizmente essa mudança neste momento não é mais possível. De acordo com o edital do exame, publicado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), a alteração do local de realização das provas só pode ser feita dentro do prazo de inscrição do Enem, que foi encerrado no dia 23 de maio.

Entendemos que diversas pessoas, pelas mais variadas razões, muitas vezes necessitam dessa mudança. Entretanto, acreditamos que nem adianta tentar entrar em contato com os órgãos responsáveis para tentar realizar a alteração, visto que a regra consta em edital e a mesma necessita ser respeitada plenamente.

O motivo dessa falta de flexibilidade por parte do Inep, autarquia responsável pela organização do Enem, certamente é a complexidade de toda a logística que envolve a preparação do exame, desde a impressão das provas até a distribuição dos pacotes. Para se ter uma ideia, segundo dados oficiais do MEC, a edição deste ano do Enem conta com mais de 8,4 milhões de participantes confirmados.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

InfoEnem
InfoEnem

Portal InfoEnem - O portal mais completo do Enem. 10 anos abordando os principais assuntos do maior vestibular do país. - Artigos; - Notícias; - Apostilas; - Cursos On-line.