Na última segunda-feira (01), teve início o período para confirmação da participação na lista de espera da segunda edição do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) de 2013. O prazo segue até o próximo dia 12 e podem participar todos os candidatos não convocadas (para primeira opção de curso) nas duas primeiras chamadas (clique aqui para ver a segunda chamada).

Para integrar a lista de espera do SiSU o candidato deve acessar a página do sistema (http://sisu.mec.gov.br/) e clicar na opção “Ver meu boletim”. Lá haverá o botão que confirma interesse de participação na lista.

Após o término do prazo para os convocados na segunda chamada providenciarem matrícula, as universidades irão tabelar a quantidade de vagas não preenchidas para, a partir do dia 17 de julho, darem início as convocações da lista de espera.

Vale ressaltar que o acompanhamento das chamadas referentes a lista de espera são de responsabilidade do candidato e que as mesmas não serão divulgadas mais no site do SiSU. Portanto, o integrante da lista deve ficar atento e consultar diariamente o site da instituição em que concorre a vaga para saber se foi convocado ou não.

O SiSU consiste num ambiente virtual criado pelo Ministério da Educação para selecionar estudantes para as universidades públicas participantes, utilizando as notas do Enem como critério único de seleção.

Esta edição contou com 788.819 estudantes inscrito, sendo que foram ofertadas 39.724 vagas em 54 instituições.

 

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

InfoEnem
InfoEnem

Portal InfoEnem - O portal mais completo do Enem. 10 anos abordando os principais assuntos do maior vestibular do país. - Artigos; - Notícias; - Apostilas; - Cursos On-line.