Prazo de Matrícula de Aprovados no Prouni 2016.2 Encerra Dia 20

Os estudantes aprovados após a divulgação do resultado da primeira chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni), ocorrida na último dia 13 (confira aqui), têm até a próxima segunda-feira (20) para comprovarem as informações e providenciarem a matrícula para a obtenção da bolsa de estudos.

Para isso, será necessário apresentar, na faculdade ou centro universitário, a relação de documentos exigidos, que comprovam os dados indicados na ficha de inscrição. Vale esclarecer que é de inteira responsabilidade do candidato verificar, junto a instituição, os horários e o local de comparecimento para a aferição das informações.

Depois de receber todos os papéis exigidos para o setor responsável pelo Prouni, a instituição deve fornecer ao candidato selecionado o protocolo de recebimento de documentação. O beneficiado, por sua vez, deve guardá-lo bem caso seja necessário comprovar que já cumpriu com a obrigação de apresentar seus documentos.

Importante mencionar também que, o fato de ter entregue todos os documentos dentro do prazo, não afasta eventual exigência de apresentação de documentos adicionais, caso seja julgada necessária pela coordenação do Prouni na instituição.

O candidato convocado nesta etapa que não cumprir com as datas e documentos informados nesta matéria perderá o direito ao benefício e estará eliminado do processo seletivo do Prouni 2016.2.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.