Nesta segunda-feira, dia 12 de agosto, as 23h59, termina o prazo das inscrições para o Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) de 2013. Nesta primeira edição, estão sendo ofertadas quase 240 mil vagas para cursos técnicos. Todos os estudantes que fizeram o Enem 2012 e que não zeraram na produção textual (redação) podem se inscrever.

CLIQUE AQUI para realizar sua inscrição no Sisutec 2013!

No total, entre públicas e privadas, são 586 instituições participantes distribuídas praticamente em todo o território  nacional. A exceção é o estado do Maranhão, que não tem nenhuma instituição ofertando vaga através dessa primeira edição do Sisutec, conforme bem alertaram vários leitores do nosso portal. Os 117 cursos ( em diversas áreas) são gratuitos e têm duração de um a dois anos.

De acordo com artigo divulgado nesta manhã pelo site do MEC, até as 10h20 desta segunda-feira, o Sisutec registrava 305.230 candidatos e 586.395 inscrições, sendo que cada estudante pode fazer até duas opções de curso.

Vale lembrar que 85% das vagas serão destinadas prioritariamente a candidatos que cursaram o ensino médio completo na rede pública ou em instituições particulares na condição de bolsista integral.

Segundo cronograma do próprio MEC, o resultado será divulgado na próxima quarta-feira, 14 de agosto. Os aprovados da primeira chamada deverão permanecer atentos quanto as datas, pois as matrículas deverão ser realizadas na quinta (dia 15) e na sexta (dia 16).

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

InfoEnem
InfoEnem

Portal InfoEnem - O portal mais completo do Enem. 10 anos abordando os principais assuntos do maior vestibular do país. - Artigos; - Notícias; - Apostilas; - Cursos On-line.