Nesta quarta-feira (18), foi publicado no Diário Oficial da União Edital que estabelece prazo até 27 de abril para que instituições de ensino superior manifestem interesse em participar do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), no segundo semestre deste ano. O sistema, criado pelo Ministério da Educação, seleciona candidatos para vagas em instituições públicas com base nas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

As instituições interessadas devem enviar declaração, por meio eletrônico, com informações sobre as políticas afirmativas a serem adotadas. A formalização da participação está prevista para o período de 7 a 18 de maio próximo, com a assinatura digital do termo de participação no Sisu. Através deste documento a instituição participante confirma a opção pelo Sisu para a seleção de candidatos e preenchimento das vagas. Os procedimentos devem ser feitos exclusivamente pela internet, na página de gestão do Sisu.

As instituições também devem informar os cursos oferecidos, com turnos e número de vagas, além de documentos e demais procedimentos necessários para a matrícula dos selecionados. Estas informações irão compor o banco de dados do sistema.

Após a formalização da participação, as instituições terão prazo entre 28 de maio e 1º de junho para eventual alteração de informações.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

InfoEnem
InfoEnem

Portal InfoEnem - O portal mais completo do Enem. 10 anos abordando os principais assuntos do maior vestibular do país. - Artigos; - Notícias; - Apostilas; - Cursos On-line.