Prazo Para Renovação de Contratos do Fies Encerra Hoje

Os alunos de instituições de ensino superior privadas inscritos no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) têm até esta segunda-feira, 31 de outubro, para efetivarem a renovação junto ao sistema informatizado do programa (SisFies).

É importante esclarecer que, antes de iniciar o processo no SisFies, é preciso formalizar o pedido de aditamento na faculdade, centro universitário ou universidade de oferta do curso financiado. Depois disso, basta validar as informações inseridas pelas instituições no próprio sistema, neste endereço eletrônico: sisfiesaluno.mec.gov.br.

Já no caso dos participantes do Fundo que farão a renovação não simplificada, que são aqueles casos em que houve mudanças no contrato, como troca de fiador ou qualquer outra alteração, será preciso levar a documentação comprobatória ao agente financeiro (banco) para finalizar os procedimentos de aditamento.

De acordo com dados do Ministério da Educação (MEC), divulgados na última quarta-feira (26), 813.159 estudantes beneficiados com o Fies já haviam solicitado a renovação de seus contratos. O número total de contratos que devem ser atualizados é de 1,5 milhão.

Vale lembrar que normalmente o período para aditamento abre no início de cada semestre, porém neste período letivo foi atrasado por falta de recursos do governo. O MEC já confirmou o investimento de R$ 8,6 bilhões para garantir todas as renovações e também a ampliação de 75 mil novos contratos.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.