Pré-Enem 2015 Gratuito Oferta 700 Vagas em Porto Alegre

A Prefeitura Municipal de Porto Alegre oferta 700 vagas em Curso Preparatório para o Enem 2015 gratuito. A oportunidade é voltada para jovens de 15 a 29 anos que estão cursando o terceiro ano ou já concluíram o ensino médio em escola pública ou como bolsistas em escola particular. Além disso, também é necessário possuir renda familiar máxima de 1,5 salário mínimo por pessoa (R$ 1.182,00).

Responsável direta pelo projeto, a Secretaria Municipal da Juventude (SMJ) esclarece em nota que 405 vagas já foram preenchidas. O restante dos postos será ocupado a partir desta sexta-feira, 7 de agosto, data em que a prefeitura realiza evendo para promover o Cursinho. Os interessados poderão comparecer até às 17h de hoje no Largo Glênio Peres, para realizar sua inscrição.

Quem não puder participar deste encontro poderá tentar sua inscrição junto a sede do SMJ (Rua João Alfredo, 607), de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h. Vale lembrar que as inscrições permanecerão abertas até o encerramento das vagas disponíveis, sendo que a ordem de chegada consiste no único critério de preenchimento dos postos oferecidos.

A inscrição exige a seguinte documentação: Carteira de identidade (original e cópia); comprovante de endereço (original e cópia); cópia do histórico escolar; e comprovante de rendimentos de todos os membros do grupo familiar que contribuem economicamente.

O Cursinho oferece turnos matutino, vespertino e noturno, tendo sua sede localizada na Uniconcursos (Rua Vigário José Inácio, 613). As aulas tiveram início no dia 28 de julho e seguem até a aplicação das provas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.