Pré Enem 2016 Superação Recebe Inscrições em Rondônia

Foram abertas, nesta segunda-feira (29 de fevereiro), as inscrições para o Projeto Superação, o cursinho preparatório para o Enem gratuito da prefeitura de Porto Velho (Rondônia).

Organizado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), o curso oferece 720 vagas para estudantes do terceiro ano do ensino médio ou egressos da rede pública que não tem condições financeiras de frequentar um preparatório particular e se prepararem para o Enem 2016. Também podem participar alunos de escolas particulares na condição de bolsistas integrais.

Outro pré requisito exigido para participação no Projeto Superação é que os interessados tenham renda total familiar máxima de três salários mínimos. Na prática, isso implica que a soma da renda de todos que trabalham na família não pode ultrapassar o valor de R$ 2.640,00.

As inscrições seguem até 9 de março e devem ser feitas presencialmente durante os dias de semana, no horário entre 19 às 22h, numa dos seis pontos de atendimento, que envolvem cinco escolas – Pedro Batalha, Vôo da Juriti, Herbert de Alencar, Tucumã e Nações Unidas – e a Paróquia Nossa Senhora de Fátima. O endereço de cada uma das unidades pode ser consultado neste Edital.

No ato do cadastro os candidatos devem apresentar o registro geral (RG), cadastro de pessoa física (CPF) e um comprovante de residência recente (conta de água, luz etc.). Além disso, será necessário ainda preencher o formulário de inscrição.

Após a seleção dos alunos e formação da turma, as aulas do cursinho têm início previsto para 28 de março, devendo seguir até as vésperas da prova do Enem, que pode ocorrer somente em novembro.

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.