Processo Seletivo IFRN 2017/2 Via Enem Segue Com Inscrições Abertas

Seguem abertas as inscrições no Processo Seletivo IFRN 2017/2 para vagas em cursos presenciais e na modalidade de educação a distância (EaD) do Instituto Federal do Rio Grande do Norte. A seleção dos candidatos será realizada com base no desempenho do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O período para inscrições permanece aberto até 10 de julho, segunda-feira da próxima semana, sendo que o procedimento para cadastro deverá ser feito exclusivamente pelo endereço eletrônico processoseletivo.ifrn.edu.br. Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

O pré-requisito para participação no vestibular, além de possuir diploma do ensino médio, é ter prestado qualquer edição a partir do Enem 2014 em diante e ter conquistado pontuação maior que zero em todas as provas (objetivas mais redação) da avaliação nacional.

O resultado preliminar sairá em 31 de julho e, após prazo para interposição de recursos, a lista definitiva de aprovados terá sua divulgação no próprio site da seleção na data de 4 de agosto. A pré-matrícula dos convocados deverá ser realizada nos dias 8 e 9 do mesmo mês.

A oferta é de 338 vagas distribuídas em diferentes cursos e campi, de acordo com a modalidade (presencial ou EaD), conforme descrito a seguir:

  • Presencial – Gestão Ambiental e Matemática (Mossoró), Processos Químicos (Nova Cruz), Física (Santa Cruz) e Logística (São Gonçalo Do Amarante);
  • EaD – Gestão Ambiental (Caicó, Mossoró, Caraúbas, Cuité de Mamanguape – PB, Currais Novos e Natal).

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.