Programa Concederá Isenção da Taxa de Inscrição do Enem 2018 no AM

O Governo do Estado do Amazonas lançará o Programa Identidade Jovem (ID Jovem), que entre outras funções concederá a isenção da taxa de inscrição do Enem 2018 – Exame Nacional do Ensino Médio, que neste ano de 2017 subiu para R$ 82.

Além disso, o programa também irá garantir outros benefícios aos inscritos, funcionando como uma carteirinha que permite pagamento de meia-entrada em eventos artísticos, culturais e esportivos, bem como descontos em viagens interestaduais.

Poderão participar pessoas com idade entre 15 e 29 anos que tenham renda de no máximo dois salários mínimos (R$ 1.874,00) por mês. Além disso, também é preciso estar inscrito no Programa de Cadastro Único do Governo Federal, o CadÚnico, com informações atualizadas há pelo menos 24 meses.

Os interessados em se cadastrar no ID Jovem que atendam aos pré-requisitos mencionados acima poderão fazê-lo por dois meios diferentes: pelo site idjovem.caixa.gov.br/idjovem ou ainda pelo aplicativo de smartphone/tablet nas lojas virtuais das principais plataformas móveis. Além de dados pessoais, o usuário deverá ter mãos o número de Identificação Social (NIS) – vinculado ao CadÚnico – impresso no Cartão Cidadão, o extrato do FGTS e a Carteira de Trabalho.

O Identidade Jovem, vinculado a Caixa Econômica Federal, já está disponível em vários estados e conta com cerca de 300 mil cidadãos inscritos. O lançamento no AM ocorrerá nesta sexta-feira (24), às 15h, no salão Bossa Nova, na Arena da Amazônia, zona centro-sul da capital Manaus.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.