Nesta quinta-feira (05) o Ministério da Educação divulgou nota informando que a lista da primeira chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni) 2012.2 já está disponível. O programa seleciona candidatos para bolsas de estudo em instituições particulares utilizando como critério as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Os estudantes podem conferir se foram aprovados ou não pela internet, no endereço prounialuno.mec.gov.br.

Conforme o cronograma do programa, os convocados nesta chamada tem prazo até o dia 13 de julho para comparecer na instituição para qual receberão a bolsa e entregar toda a documentação exigida. O candidato que não foi convocado deve permanecer atento pois uma segunda chamada está prevista para o dia 20 de julho, com prazo até o dia 26 para entrega de documentos.

Vale lembrar que os concorrentes que não foram selecionados em nenhuma das duas convocações podem declarar interesse em participar da lista de espera do programa, que será usada pelas instituições participantes para o preenchimento das bolsas que restarem. O período para manifestação de interesse na lista de espera vai de 2 a 4 de agosto, sendo que a partir do dia 7 a lista será repassada as instituições para que realizem possíveis convocações.

Esta edição do Prouni registrou 874.273 inscrições de 456.973 candidatos, e oferece 90.311 bolsas de estudos de graduação em 1.316 instituições particulares de educação superior de todo o país.

 

Veja também:

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

InfoEnem
InfoEnem

Portal InfoEnem - O portal mais completo do Enem. 10 anos abordando os principais assuntos do maior vestibular do país. - Artigos; - Notícias; - Apostilas; - Cursos On-line.