ProUni 2013/1 abre inscrições na próxima quintaO ProUni (Programa Universidade para Todos) vai ofertar, nesta primeira edição desse ano, 144.639 bolsas de estudo. Dessas, 99.223 são integrais e 45.416 parciais (50% da mensalidade). As inscrições para o programa começam na próxima quinta-feira, dia 17, e vão até as 23h59 do dia 21, pelo horário de Brasília.

Vale reforçar que, assim como ocorreu no Sisu (Sistema de Seleção Unificada), todas as inscrições para o ProUni deverão ser feitas exclusivamente na internet .

oferta de bolsas de estudos está disponível na página do programa. Nesse mesmo site, o candidato fará as inscrições, a partir de quinta-feira, 17.

Para pleitear uma bolsa, o aluno precisa ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012 e ter conseguido nota acima de zero na redação. Além disso, conforme as novas regras do programa divulgadas no final do ano passado, também é necessário ter atingido pelo menos 450 pontos na média das cinco provas do Enem.

O candidato precisa ainda atender exigências de caráter socioeconômico, como ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou em estabelecimento particular na condição de bolsista, além de comprovar renda familiar máxima de 3 salários mínimos por pessoa (bolsas parciais). Para poder concorrer às bolsas integrais, a renda familiar deve ser de até 1,5 salario mínimo per capta.

Ao anunciar, nesta segunda-feira, 14, em Brasília, que os estudantes já podem conferir as bolsas disponíveis, o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, destacou o ProUni como uma forma de o estudante de baixa renda ter acesso à educação superior, já que o setor privado representa 73% do total das vagas. “É enorme o interesse de entrar em uma universidade e fazer um curso superior, e o ProUni é uma nova possibilidade”, afirmou o ministro. “Com o programa, os estudantes de baixa renda podem estudar de graça em uma universidade particular.”

Para entender o funcionamento e os procedimentos do sistema do Prouni, adquira nosso “Manual para o ProUni 2013”. O processo é simples, prático e gratuito.

 

Veja também:

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

InfoEnem
InfoEnem

Portal InfoEnem - O portal mais completo do Enem. 10 anos abordando os principais assuntos do maior vestibular do país. - Artigos; - Notícias; - Apostilas; - Cursos On-line.