ProUni 2013/1: Regras para bolsas remanescentesNesta sexta-feira, 15 de março, o Ministério da Educação (MEC) publicou, no Diário Oficial da União, portaria contendo as regras para o preenchimento das bolsas de estudo remanescentes do ProUni (Programa Universidade para Todos), referente ao primeiro semestre deste ano.

As faculdades que ainda possuem bolsas disponíveis deverão conceder o benefício aos candidatos que não foram convocados nesta primeira edição do ProUni 2013.

A seleção dos novos bolsistas ocorrerá basicamente de duas maneiras:

 

• Através de processo seletivo, para as turmas iniciadas no primeiro semestre deste ano;

• Com base no desempenho acadêmico, mensurado pela própria instituição, para as turmas iniciadas anteriormente ao primeiro semestre.

Conheça todas as exigências e pré-requisitos necessários para participação no ProUni

A portaria também determina que os estudantes professores da rede pública de ensino regularmente matriculados em cursos de licenciatura, normal superior e pedagogia, terão prioridade sobre os candidatos no preenchimento destas bolsas.

Além disso, as instituições deverão divulgar em locais de grande circulação de estudantes e em seus sites na internet as regras previstas nesta portaria, o número de bolsas disponíveis em cada curso e turno de cada local de oferta de cursos, e a lista dos estudantes inscritos para as bolsas disponíveis em cada curso e turno de cada local de oferta de cursos, além da lista dos estudantes aprovados e reprovados.

Por fim, o documento estabelece que, caso ainda restem bolsas disponíveis, mesmo após este novo processo de seleção, estas serão oferecidas na próxima edição do ProUni, de forma a cumprir a proporção de bolsas legalmente estabelecida.

 

Sobre o Autor

InfoEnem
InfoEnem

Portal InfoEnem - O portal mais completo do Enem. 10 anos abordando os principais assuntos do maior vestibular do país. - Artigos; - Notícias; - Apostilas; - Cursos On-line.