Prouni 2016 Abrirá Inscrições em 19 de Janeiro

Na tarde desta segunda-feira (11), o Ministério da Educação (MEC) divulgou, por meio de nota de sua Assessoria de Comunicação Social, o calendário do processo seletivo do Programa Universidade Para Todos (Prouni 2016), que oferece bolsas de estudo em instituições privadas de educação superior.

Conforme determina o Edital, as inscrições terão início em 19 janeiro e permanecerão abertas até às 23h59 do dia 22 seguinte. Esta etapa de inscrições será única e realizada exclusivamente pela internet, sendo que a participação não terá custo algum para os candidatos, que poderão escolher até duas opções de bolsa, em ordem de preferência.

Encerrada esta fase, o programa fará duas chamadas online: a primeira está marcada para o dia 25 de janeiro, enquanto a segunda ocorrerá na data de 12 de fevereiro. Aqueles que não forem convocados em nenhuma das relações de aprovados poderão manifestar interesse em participar da lista de espera, no prazo que vai de 26 a 29 de fevereiro.

calendario_prouni

O Prouni 2016 utilizará as notas da última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como critério para seleção dos bolsistas, sendo exigida dos candidatos a nota mínima de 450 pontos em cada uma das provas objetivas, além de não ter zerado a redação.

Para poder concorrer e assumir o benefício o participante deve ainda atender a uma série de pré requisitos de ordem socioeconômica, como: ter concluído o ensino médio em escola pública ou particular na condição de bolsista integral; não possuir diploma de formação em curso superior; e ter renda máxima de 3 salários mínimos para bolsas parciais (50%) ou de até 1,5 salário para bolsas integrais.

Para mais informações sobre as regras do primeiro processo seletivo do Prouni 2016, consulte o Edital disponibilizado no Diário Oficial da União.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.