Prouni 2016/2 Libera Busca de Bolsas, Inscrições Começam Amanhã

Conforme informamos no final do mês de maio aqui no Portal infoEnem, as inscrições para a segunda edição deste ano do Programa Universidade Para Todos (Prouni 2016/2) começarão a partir das 0h desta terça-feira (07).

Neste final de semana o sistema informatizado foi atualizado e os interessados em participar do processo seletivo já podem consultar as bolsas que estarão disponíveis. Para fazê-lo, basta acessar a página do programa na internet (prounialuno.mec.gov.br) e realizar a busca pelo nome da instituição, curso ou município de oferta.

Seguindo as regras do Prouni, os interessados poderão se inscrever no sistema até às 23h59 da próxima sexta-feira (10 de junho). Será possível escolher até duas opções de curso / turno para se candidatar ao benefício.

O programa oferece dois tipos de bolsas: integral, para estudantes que possuem renda familiar per capta de até 1,5 salário mínimo; e bolsa parcial, de 50% do valor da mensalidade, para aqueles que possuem renda familiar máxima de 3 salários mínimos por pessoa.

O Prouni 2016/2 utilizará o resultado dos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio do ano passado (Enem 2015) como critério para classificação dos candidatos. Além de ter prestado as provas, é necessário ter obtido no mínimo 450 pontos na média das provas e nota na redação que não seja zero.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.