Prouni 2018 Libera Consulta de 242,9 Mil Bosas Disponíveis

Faltando uma semana para o início do processo seletivo do Prouni 2018 – Programa Universidade Para Todos, cujas inscrições começam em 6 de fevereiro, o Ministério da Educação (MEC) liberou a consulta das 242,9 mil bolsas de estudo.

A pesquisa deve ser feita pela internet, na página do programa (siteprouni.mec.gov.br). Logo após o acesso o visitante deve ir em “Pesquisar bolsas” e na sequência fazer a pesquisa por curso, instituição ou município de oferta do benefício. No caso do exemplo da imagem abaixo, realizamos a procura pelo curso de Geografia no município de Itabuna (BA).

Vale esclarecer ainda que é possível filtrar a sua busca selecionando a instituição de oferta, o turno, o tipo de bolsa e ainda a modalidade de concorrência, dentro das opções disponíveis nas caixas a direita da tela.

Dentre as bolsas de estudo disponibilizadas pelo Prouni na primeira edição deste ano, 113.863 são integrais, das quais 37.604 são para cursos na modalidade educação a distância. Já outras 129.124 são parciais, de 50% da mensalidade.

Para concorrer às bolsas integrais o candidato deve possuir renda familiar de no máximo 1,5 salário mínimo por pessoa, enquanto nos benefícios parciais a renda familiar per capta pode ser de até 3 salários. Confira todos os outros pré-requisitos do programa, incluindo o desempenho mínimo exigido no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2017), neste artigo explicativo.

Cada estudante poderá escolher até duas opções de bolsa/curso/instituição, por ordem de preferência. As inscrições encerram em 9 de fevereiro. Veja os eventos importantes desta seleção no calendário do Prouni abaixo.

Cronograma Oficial do ProUni 2018 – Portal infoEnem
EventoData / Prazo
Fase de Inscrições06 a 09 de fevereiro
Resultado da Primeira Chamada14 de fevereiro
Matrícula da Primeira Chamada15 a 23 de fevereiro
Resultado da Segunda Chamada02 de março
Matrícula da Segunda Chamada02 a 09 de março
Cadastro na Lista de Espera16 a 19 de março

Se prefereir, para obter mais informações sobre o Cronograma do Prouni 2018, assista o vídeo abaixo.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.