Prouni: Candidatos da Lista de Espera Devem Entregar Documentos

Os candidatos que confirmaram interesse em fazer parte da Lista de Espera do Programa Universidade para Todos (Prouni 2016/2) têm entre esta segunda-feira (18) e amanhã para entregar a documentação que confirma as informações prestadas na inscrição.

A relação com todos os papéis necessários para a conclusão do benefício pode ser consultada diretamente na página do programa na internet. De acordo com as regras, a entrega não impede a instituição de solicitar documentos adicionais caso julgue necessário.

Ainda conforme as normas do processo seletivo, aqueles que não cumprirem com o prazo perderão o direito a bolsa de estudo disputada. Por esse motivo, recomendamos que os candidatos consultem o local exato e horário de atendimento junto a instituição de ensino superior de oferta do benefício.

Puderam participar da lista de espera os concorrentes que não foram aprovados nas duas chamadas regulares do Prouni. Entre estes, estavam os não selecionados na sua primeira opção de curso/bolsa e os reprovados em sua segunda escolha, desde que se enquadrassem numa das situações descritas aqui.

Esta edição do programa do governo federal disponibilizou mais de 57 mil bolsas de estudo integrais e 68,3 mil parciais, de 50% do valor da mensalidade cobrada pela faculdade. Os candidatos foram selecionados exclusivamente com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.