Esta segunda-feira (05) marca o encerramento do Processo Seletivo Vocacionado da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), que teve início ontem (04). Esta edição de 2012 do PSV contou com 24.628 inscritos, dos quais 15.529 confirmaram presença no primeiro dia, sendo 10.290 cotistas e 5.239 não cotistas. As provas foram aplicadas nas cidades de Mossoró, Assu, Pau dos Ferros, Patu, Natal e Caicó.

No domingo os vestibulandos responderam as questões de múltipla escolha específicas do curso escolhido. Já nesta manhã a prova, que foi aplicada das 8h às 12h, é a mesma para todos os candidatos, composta por uma redação e questões objetivas de Português, Literatura e Língua Estrangeira.

Este processo seletivo ofereceu um total de 2.472 vagas, sendo que 50% delas são destinadas a estudantes que cursaram o Ensino Fundamental e Médio em escolas públicas.

UERN e Enem

No momento da inscrição, os candidatos poderiam optar por utilizar (ou não) o desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2011 como complemento, o qual equivale a 20% da nota final do PSV 2012.

Segundo o site da UERN os gabaritos serão divulgados hoje a partir das 14h, no endereço www.uern.br/graduacao/comperve. Já o resultado do PSV 2012 está previsto para o dia 30 de março.

 

Veja também:

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

InfoEnem
InfoEnem

Portal InfoEnem - O portal mais completo do Enem.