Publicada Oficialmente a Lista de Espera do Prouni 2016.2

Seguindo o calendário do Programa Universidade Para Todos (Prouni) do segundo semestre de 2016, foi publicada no sistema, nesta quinta-feira (14), a Lista de Espera oficial com os nomes dos candidatos que poderão assumir as bolsas de estudo desocupadas.

Os candidatos reprovados nas duas chamadas regulares tiveram período entre os dias 8 e 11 de julho para acessarem a página do programa e manifestarem interesse em participar da lista. A consulta pode ser aqui, bastando acessar o botão “Ver resultado” e depois logar com a senha e o número de inscrição do Enem 2015 (caso tenha perdido, veja como recuperá-lo).

A lista de espera será repassada diretamente para as instituições que ainda não preencheram todas as bolsas disponíveis, lembrando que a classificação dos candidatos na relação por curso e turno foi feita com base no desempenho da edição passada do Exame Nacional do Ensino Médio.

A etapa seguinte do processo seletivo consiste no comparecimento – de todos os concorrentes confirmados na lista divulgada hoje – na faculdade ou centro universitário de oferta do benefício, para apresentação da documentação que comprova as informações prestadas no momento das inscrições. Isso deverá ser realizado somente na próxima segunda e terça-feira, 18 e 19 de julho. Quem não se apresentar na instituição perderá o direito a bolsa.

Nesta seleção que aprova bolsista para início no segundo semestre, foram registrados 627.978 de candidatos que realizaram mais 1,2 milhão de inscrições. O Ministério da Educação (MEC) disponibilizou 125.442 bolsas, entre integrais e parciais (metade da mensalidade).

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.