Publicado o Resultado do Vestibular 2018 da UFMS

Neste final de semana foi publicado o resultado do Vestibular 2018 da UFMS – Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (PSV), que ofereceu 1.500 vagas em seus diversos cursos presenciais de graduação.

Qualquer pessoa pode fazer a consulta da lista com os nomes dos aprovados por curso, modalidade e campus de oferta, bem como de suas respectivas pontuações em cada uma das disciplinas da prova seletiva, por meio da tabela deste Edital disponível para download no formado pdf.

Conforme esclarece o próprio documento que torna oficial o resultado do Processo Seletivo Vestibular da UFMS, os candidatos participantes são classificados em três situações distintas, conforme descrição abaixo:

  1. Classificados – participantes com inscrição confirmada e aprovados de acordo com seu desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2017) e prova objetiva do vestibular;
  2. Eliminados – candidatos que também tiveram sua inscrição confirmada, no entanto foram eliminados por não terem prestado as provas do Enem ou por terem zerado a redação;
  3. Treineiros – estudantes que realizaram sua inscrição como treineiros, ou seja, ainda não concluíram o ensino médio e não estão concorrendo a uma vaga de fato.

Os convocados têm entre 8 e 9 de fevereiro para comparecem presencialmente na sede da UFMS de oferta da carreira que irão seguir para apresentar a documentação exigida e providenciar a matrícula acadêmica. O horário de atendimento vai das 7h30min às 10h30min pela manhã e das 13h30min às 16h30min a tarde.

Esta foi a primeira vez que a Federal do Mato Grosso do Sul aplicou seu vestibular próprio nos últimos 9 anos. Os candidatos realizaram a prova com 60 questões objetivas em 21 de janeiro, sendo que a nota final combinou o desempenho desta avaliação com o da última edição do Enem.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.