PUC-Rio Abre Prazo de Inscrições Para o Vestibular 2016

Estão abertas as inscrições para o Vestibular 2016 da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Nesta edição será oferecido um total de 2.682 vagas, sendo 1.678 para início já no primeiro semestre, enquanto o restante é referente ao segundo período letivo do ano que vem.

Os estudantes poderão se candidatar às vagas através do próprio processo seletivo da PUC-Rio, cujas provas ocorrerão nos dias 11 e 12 de outubro, ou por meio das notas do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem. Quem quiser poderá concorrer ao mesmo curso pelas duas modalidades de ingresso.

As inscrições seguem abertas até 14 de setembro, devendo ser realizadas exclusivamente pela internet, através de preenchimento de formulário neste endereço: puc-rio.br/vestibular/. Para confirmar sua participação o candidato deverá ainda efetuar o pagamento da taxa, no valor de R$ 170.

Seguindo o cronograma do processo seletivo, o resultado da disputa via provas da PUC-Rio deve sair em 25 de novembro. Os estudantes aprovados deverão então confirmar a reserva online da vaga até 1º de dezembro. A matrícula ocorrerá a partir desta mesma data, estendendo-se até o dia 3 seguinte. Posteriormente, haverá ainda uma segunda chamada, marcada para 9 de dezembro, com reserva da vaga no dia 15 e registro acadêmico entre 15 e 16.

Já para os candidatos que optarem pela concorrência via desempenho no Enem 2015, a convocação será divulgada somente na terceira chamada do vestibular, uma vez que o resultado final do exame só deve sair em janeiro. Neste caso, a previsão de divulgação da lista de selecionados é para 18 deste mês, com reserva online no dia 26 e confirmação da matrícula até 28 seguinte.

O candidato pode esclarecer mais dúvidas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (21) 3527-1000.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.