Quando Começa a Inscrição para o Enem 2015?

Com o início do ano letivo de 2015, além do começo das atividades escolares, a ansiedade dos estudantes referente à abertura das inscrições para o Enem deste ano é bastante alta. Tal sentimento é natural, principalmente para aqueles que já têm seus objetivos bem traçados.

Primeiramente, tenha calma! As inscrições para o Enem 2015 ainda não têm data definida. Isso porque o Ministério da Educação (MEC), responsável pelo exame, ainda não se manifestou sobre o cronograma para este ano.

Entretanto, se compararmos com as edições mais recentes, podemos tentar fazer uma previsão, visando acalmar um pouco aqueles estudantes mais afobados. Veja abaixo os períodos de inscrição do Enem nos últimos anos:

  • Enem 2012 – 28 de maio a 15 de junho
  • Enem 2013 – 9 a 27 de maio
  • Enem 2014 – 12 a 23 de maio

Assim sendo, um palpite razoável é que as inscrições serão entre os meses de maio e junho.

Vale ressaltar que essa previsão não passa de um mero palpite do infoEnem, baseado unicamente nas edições anteriores do exame e não deve ser, de maneira alguma, entendido como um anúncio oficial ou certo.

Recomendamos apenas para que todos aqueles que pretendem realizar a prova para permanecerem atentos, pois o MEC costuma anunciar a data de inscrição poucos dias antes de sua abertura.

Portanto, se você está entre os milhões de estudantes que prestarão o exame nacional em 2015, o que acha de focar nos estudos? Para isso, recomendamos que conheça essas duas oportunidades:

Quanto a data das inscrições, basta acompanhar nosso portal que, assim que o MEC divulgar o cronograma deste ano, nós traremos em primeira mão para você!

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Fernando Buglia
Fernando Buglia

Físico formado pela Unicamp, professor de cursinho pré-vestibular e um dos proprietários do portal infoEnem.