Quando Saem as Notas e o Gabarito do Enem 2021?

Passados os dois dias de provas do Enem, as suas principais tarefas relacionadas com o Enem 2021 foram cumpridas. No entanto, ainda existem etapas importantíssimas, como a avaliação dos resultados e também a participação nos principais programas que utilizam a nota do Enem (Sisu, ProUni e Fies), fazendo com que os alunos que participaram dos dois dias de provas fiquem apreensivos em relação às notas, já que nem todos trouxeram o caderno de questões para a casa. Desta maneira, vamos apresentar a seguir as principais informações desta semana após o segundo dia de provas do Enem, incluindo a data para a divulgação dos gabaritos oficiais do Enem, a data prevista para a divulgação dos resultados e também o procedimento para solicitar a reaplicação das provas do Enem 2021.

Quando sai o gabarito oficial do Enem 2021?

Para os alunos que participaram dos dois dias de provas e puderam levar o caderno de questões para a casa, a apreensão fica por conta da divulgação do gabarito oficial do Enem 2021. Isso porque, embora não seja possível determinar com precisão o seu resultado no Enem, o candidato pode ter uma boa referência sobre o seu resultado, avaliando se o desempenho foi como o esperado ou não. Entendido isso, o gabarito oficial do Enem deverá ser divulgado amanhã (01/12).

Quando será divulgado os resultados do Enem 2021?

No entanto, como mencionamos anteriormente, nem todos os alunos poderão ter noção do seu desempenho através do gabarito oficial do Enem, uma vez que somente os candidatos que deixaram o local de provas nos últimos 30 minutos de provas puderam levar os cadernos de questões. Sendo assim, alguns candidatos somente saberão o seu desempenho final no dia 11 de fevereiro de 2022, que é a data prevista para a divulgação dos resultados oficiais.

Como pedir a reaplicação do Enem 2021?

Outra informação de grande importância para os candidatos é o prazo para a solicitação da reaplicação do Enem 2021. A reaplicação pode ser solicitada por aqueles candidatos que apresentaram sintomas de doenças infectocontagiosas (como a COVID-19) e não puderam comparecer ao local de provas. O pedido é válido para os candidatos que perderam o primeiro, segundo ou ambos os dias de provas, e deve ser realizado entre ontem (29/11) e sexta-feira (03/12). A solicitação deve ser feita pela Página do Participante, e o candidato deverá possuir um documento no qual contenha o diagnóstico, o nome do candidato, o código correspondente à Classificação Internacional de Doença (CID 10), o registro do Conselho Regional de Medicina (CRM) e a data de atendimento. Para os candidatos aprovados, as provas serão reaplicadas nos dias 9 e 16 de janeiro de 2022.

Desta forma, apresentamos ao longo desta publicação algumas informações importantes para os candidatos que participaram das provas do Enem 2021. Entre as informações importantes, foram apresentadas as datas de divulgação do gabarito oficial do Enem e dos resultados, assim como o prazo e procedimento para a solicitação da reaplicação do Enem 2021, que é válida para candidatos que perderam algum dia de provas do Enem por doenças infectocontagiosas.

Acesse o portal InfoEnem e tenha acesso aos melhores conteúdos e informações sobre o Enem 2021!

Por quê, Porquê, Porque e Por que: aprenda a diferença entre cada um para não errar no Enem!

A língua portuguesa é de fato muito rica e por isso traz um grande número de possibilidades para algumas palavras e isso, às vezes, pode causar dúvidas aos falantes de seu idioma. Uma dessas dúvidas mais comuns está ligada ao uso dos “porquês”. Na fala não há motivo nenhum para preocupação, mas na hora da escrita em norma padrão quase sempre é feita uma consulta para saber a diferença entre um e outro e não fazer feio no texto.
https://infoenem.com.br/por-que-porque-porque-e-por-que-aprenda-a-diferenca-entre-cada-um-para-nao-errar-no-enem/

O que é SiSU?

É o sistema informatizado do MEC por meio do qual instituições públicas de ensino superior (federais e estaduais) oferecem vagas a candidatos participantes do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).
https://infoenem.com.br/como-funciona-o-sisu/