Recomendação de Simulado Para o Enem 2015

Há um mês publicamos um artigo aqui no Portal infoEnem reforçando a importância de prestar simulados para o exame nacional, especialmente nestas últimas semanas de preparação para a prova.

Hoje voltamos a tratar desta estratégia fundamental de estudo, trazendo uma indicação de simulado gratuito para a edição deste ano. Trata-se do Simulado do Enem Folha-Adaptativa. Como o próprio nome já indica, esta oportunidade surge como resultado de uma parceria entre o jornal Folha de S.Paulo e a plataforma de educação Adaptativa, que já promove a simulação há alguns anos.

Da mesma forma que o exame, esta prova contará com 180 questões objetivas (com cinco alternativas) envolvendo as áreas de Ciências Humanas, Linguagens e Códigos, Ciências da Natureza e Matemática, além de um tema para escrita da redação.

O simulado será realizado exclusivamente na internet, ficando disponível para os usuários entre a próxima sexta-feira (11) e 20 de setembro. Os participantes poderão optar por realizar todas as questões de um vez só ou dividir em dois dias, exatamente como ocorre no Enem. Vale destacar que será necessário fazer breve cadastro ou logar com a conta do Facebook / Google+.

Cada estudante receberá um resultado individualizado, cujas notas serão calculadas com base na TRI (Teoria da Resposta ao Item), a mesma utilizada no exame. Além disso, receberão ainda um relatório completo mostrando os pontos onde é preciso focar mais os estudos.

Com relação a redação, os textos serão corrigidos de forma colaborativa por quem participar da avaliação, conforme esclarecido pelos organizadores do simulado.

Sem dúvidas uma ótima opção para testar seus conhecimentos para a prova e otimizar ainda mais sua preparação. Clique no link abaixo e inscreva-se!

Participar do Simulado do Enem Folha-Adaptativa

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.