Redação do Enem 2014 Pode Ser Cancelada

Após a Polícia Federal confirmar o vazamento do tema da redação do Enem 2014, na última quinta-feira (18), especulações sobre um possível cancelamento da prova escrita do exame voltaram a tomar conta da mídia e da expectativa dos candidatos.

De acordo com Alexandre Assunção, procurador do Ministério Público Federal no estado do Piauí, onde foi confirmado o vazamento, a anulação da redação do Exame Nacional do Ensino Médio ainda não pode ser descartada:

Se a investigação chegar a conclusão de que o vazamento ocorreu de uma forma que prejudicou a lisura do procedimento é possível pedir o cancelamento. Só estamos dependendo da conclusão da investigação.

As investigações tiveram início após um estudante piauiense que prestou o Enem 2014 se dirigir a Polícia Federal e prestar denúncia informando que recebeu, via aplicativo de troca de mensagens no celular, uma imagem contendo o tema da prova textual minutos antes do começo do exame (veja a matéria).

Apesar de confirmar o vazamento após realizar perícia no aparelho celular do estudante, a Polícia ainda continua trabalhando para identificar quem foram os remetentes das mensagens e de que forma isso ocorreu.

Assunção ainda explicou que, de acordo com artigo 311 de código penal, tanto as pessoas que enviaram quanto as que receberam as imagens ilicitamente são passíveis de processo e punição. “Todas as pessoas que forem identificadas serão processadas”, concluiu.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

InfoEnem
InfoEnem

Portal InfoEnem - O portal mais completo do Enem. 10 anos abordando os principais assuntos do maior vestibular do país. - Artigos; - Notícias; - Apostilas; - Cursos On-line.