O prazo para estudantes beneficiados pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) renovarem seus respectivos contratos junto as instituições credenciadas foi prorrogado pelo Ministério da Educação (MEC). Desta foram, o vencimento que ocorreria no último dia 30 de abril seguirá aberto até 31 deste mês de maio.
A portaria com a alteração foi publicada na edição da última sexta-feira (29) no Diário Oficial da União. Além do prazo para aditamento, também foi estendido o período de transferência integral de curso ou da faculdade/universidade, bem como o pedido de dilatação do tempo de uso do financiamento do primeiro período letivo deste ano.
Todos estes procedimentos devem ser realizados pela internet, diretamente no sistema informatizado do fundo (sisfiesportal.mec.gov.br).
O documento ainda estabelece a data de 31 de maio como limite para o requerimento do aditamento da suspensão temporária dos estudantes com contratos inciados a partir do segundo semestre de 2014 e também no primeiro e segundo semestres do ano passado.
A próxima edição do processo seletivo, o Fies 2016/2, já tem prazo de inscrições definido: de 14 a 17 de junho. O MEC anunciou algumas mudanças para otimizar o preenchimento de vagas oferecidas pelo programa, que teve grande quantidade de contratos ociosos na edição passada. Para saber mais, veja a matéria completa.
As informações são da Agência Brasil.