Depois da aplicação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), os estudantes utilizam suas notas para tentar ingresso no ensino superior por meio de programas como Fies – financiamento estudantil e Prouni – bolsas de estudo. Mas e para aqueles que não são aprovados em nenhum desses processo seletivos (caso da maioria dos candidatos), como conseguir uma bolsa/financiamento de uma faculdade privada?
A resposta desse dilema é justamente a recomendação deste artigo. Trata-se do Quero-Bolsa. Administrado pelo Grupo Quero Educação e disponível desde 2011, essa plataforma digital elenca milhares de universidades particulares com cursos e bolsas de estudos disponíveis por todo o Brasil.
Para dar conta de uma grande demanda de alunos buscando por descontos, o serviço conta atualmente com 1.356 instituições parceiras, incluindo grandes redes de faculdades e mantenedoras que possuem diversas unidades em inúmeros estados.
Confira a seguir como utilizar o buscador do Quero-Bolsa e encontrar sua universidade agora mesmo.
Como Encontrar uma Oportunidade Próxima Pela Plataforma do Quero-Bolsa
Utilizar o programa é muito simples. Basta acessar a página inicial, no endereço eletrônico querobolsa.com.br e, no quadro a esquerda de sua tela, preencher os campos em branco com cidade/estado de localização, curso de interesse e também ajustar a barra amarela com o valor de mensalidade máximo que você pretende pagar. Não se esqueça também de selecionar as caixas com cursos presenciais e/ou a distância, conforme sua preferência. Também é possível preencher o campo com uma faculdade específica, caso prefira. Depois é só clicar em “Encontrar minha bolsa” e verificar o resultado, conforme imagem a seguir.
Na sequência você poderá acessar as bolsas que mais lhe interessaram e verificar mais detalhes, como a porcentagem do desconto em relação ao valor integral da mensalidade, o início, duração, turno, modalidade e nível do curso escolhido.
O passo seguinte é clicar no botão “Quero esta bolsa” para confirmar a pré-matrícula online. Vale lembrar que, antes de preencher a ficha de pré-matrícula será necessário criar uma conta informando um e-mail válido e um senha ou logando com os dados da rede social Facebook.
Depois de tudo será necessário fazer o processo seletivo da faculdade, apresentar o comprovante de pré-matrícula e matricular-se com a bolsa para economizar até o fim do curso.
Muito simples não? E caso você ainda tenha dúvidas ou necessite acompanhamento durante sua inscrição/matrícula, poderá entrar em contato pela central de ajuda no telefone 0800 123 2222 (ligação grátis).